Como retirar metais pesados dos cabelos tingidos

Tinturas de cabelo comerciais podem nos intoxicar com metais pesados e causar graves problemas de saúde. Você já parou para ler os ingredientes que compõem grande parte das tinturas de cabelos?

Provavelmente não! Mas é aconselhável que comece o quanto antes a adquirir esse hábito. A grande maioria das tintas para cabelos possui várias substâncias químicas prejudiciais à saúde, como metais pesados.

Mas o que são exatamente metais pesados? Segunda a doutora Joely Pucci São metais quimicamente instáveis, reativos e bioacumulativos em nosso corpo.

Todo mundo tem metais no organismo. No entanto, esses metais não podem ultrapassar as doses fisiológicas do seu corpo. Então a primeira questão é saber a dose que está sendo colocada em seu corpo.

Como são bioacumuladores, nosso corpo não tem como eliminá-los de nosso organismo caso estejam em excesso. Dessa forma vão se acumular no sistema nervoso central, nos rins, no fígado, pâncreas, na musculatura.

Os metais pesados vão se ligar às s células, às enzimas e vão realizar um total desajuste o que leva à um processo de disfunção orgânica. Com o passar do tempo, eles se acumulam em couro cabeludo e trazem vários malefícios não só para as madeixas, mas para a saúde como um todo.

Existem tinturas de cabelo cuja composição levam corantes metálicos como chumbo, bismuto, prata, além de amônia, parabenos, formaldeído e PPDs. O chumbo, por exemplo, é um dos piores.

Pode causar doença de Parkinson, Alzheimer, problemas gastrointestinais, problemas cardíacos, alergias, disfunções hormonais e até mesmo câncer. Tudo que colocamos no cabelo é absorvido, tal qual a nossa pele.

Você pode até não estar sentindo nada demais agora, mas, como são cumulativos, certamente no futuro terá muito o que lamentar não ter ao menos tomado algumas precauções.

Há uma pesquisa, segundo doutor Dayan Siebra, feita na universidade de Hellsing, na Finlândia, que constatou que as mulheres que pintam o cabelo têm 23% a mais de chance de terem câncer de mama do que as que não pintam o cabelo.

Mas o que fazer então? Uma opção é usar alguns métodos de tinturas feitas com Ingredientes naturais. Mas nem todo mundo têm tempo ou paciência para tal. Outra, é simplesmente assumir os brancos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*